Canguru Embalagens lança nova identidade e projeta futuro "vibrante"

16 de Outubro, 2018

As cores azul e branca, que nos últimos 8 anos firmaram a Canguru Embalagens como uma das principais fabricantes de embalagens flexíveis do Brasil, hoje estão dando lugar a outros tons. Mais vibrantes, o laranja e o magenta foram escolhidos para representar,  respectivamente, a criatividade e o ato de embalar com qualidade os produtos dos clientes.

Homenagem

A data da renovação foi especialmente pensada para homenagear o fundador da empresa, Jorge Zanatta, um dos principais empresários da história de Criciúma e responsável pelo pioneirismo da Canguru no setor de fexografia na região. “Acreditamos que este é novamente um momento importante e especial dentro da trajetória na companhia, afinal, dentro destes quase cinquenta anos de história, poucas foram as vezes em que modernizamos a nossa logomarca”, afirma Luiz Carlos Zanatta, sucessor e acionista do Grupo Jorge Zanatta. Seu pai completaria 94 anos em 28 de outubro.

Um novo salto para o futuro

Além das cores, a modernização da marca, elaborada pela agência NeuroDigital, inclui agora a tagline "Embalando bem o que há de melhor", um movimento que eleva a importância dos produtos dos clientes para a própria companhia. Segundo executivos do Grupo Jorge Zanatta, todo o novo planejamento estratégico pretende manter vivos os valores deixados pelo fundador, em especial a simplicidade, transparência, respeito e a vibração.

"Trabalhamos muito nos últimos dois anos e meio para resgatar os diferenciais competitivos da Canguru. Foi necessário muito trabalho em equipe, criatividade, quebra de paradigmas e simplicidade para resgatar o DNA da companhia", revela Luiz Carlos Zanatta, Atualmente o grupo emprega diretamente quase BD0 pessoas em suas duas unida- des em Criciúma/SC. Somente neste ano foram contratadas 120 pessoas, como resultado de um trabalho intenso de reorganização das empresas Canguru e Imbralit para retomada de mercados.

"Decisões difíceis precisaram ser tomadas no meio do caminho, mas estamos convencidos de ter encontrado o rumo certo. O lançamento da nova marca chega para coroar essas transformações da Canguru e seu novo salto para o futuro. Daqui a cinquenta anos espero ver a Canguru com esse mesmo espirito inovador e com a mesma vibração empreendedora característica do meu pai”.

Otimismo

A Canguru trabalha com um cenário de otimismo moderado para a economia a partir de 2019, Nesse embalo, planos de investimentos e modemização de equipamentos já estão sendo estudados. A área de Produtos e Desenvolvimento passa por reforço e os executivos prome- tem novidades e lançamentos de hovos produtos ao longo do próximo ano.