Nano Pack - nova linha 100% reciclável da Canguru

Canguru Embalagens lança linha Nano Pack com tecnologia sustentável.
Referência de inovação e tecnologia no mercado em que atua, a Canguru Embalagens dá mais um passo em relação ao compromisso com a sustentabilidade. Nesta sexta-feira (05/03) a empresa lança a linha Nano Pack, resistente e 100% reciclável com embalagens voltadas idealmente para os segmentos Pet Food, higiene e beleza e é resultado de um investimento superior a meio milhão de reais em pesquisa e desenvolvimento.
A tecnologia Nano Pack, um filme de alta barreira e totalmente reaproveitável, é fruto de muitos estudos e testes realizados desde 2018 com o objetivo de minimizar os impactos ambientais inerentes ao processo de produção. As embalagens da Canguru possuem barreira à luz, umidade, gases e perda de aroma, questões essenciais para garantir a qualidade do produto e satisfação do consumidor. Na linha Nano Pack, para garantir a qualidade e eficiência do projeto, a Canguru substitui embalagens de alta barreira e demais estruturas convencionais e diferentes materiais quanto à barreira de gordura para alimento Pet Food. Além disso, substitui materiais quanto à resistência a umectantes, possibilitando a aplicação para a linha de lenços umedecidos.
A especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Canguru, Vanessa Macarini de Oliveira, ressalta a importância deste passo para a empresa e reforça os quatro pilares estratégicos quando o assunto é inovação: sustentabilidade, conveniência, proteção e apresentação. Segundo ela, todos os conceitos e projetos dos últimos anos vem evoluindo muito com base, principalmente, no pilar de sustentabilidade, um compromisso da marca. “Temos um foco muito grande neste pilar e a partir dele, conseguimos trabalhar outros pilares sem esquecer a nossa missão que é fornecer embalagens e serviços de valor”, destaca a especialista lembrando que a Canguru produz embalagens que atendem à alta demanda de um mercado cada vez mais preocupado com o meio ambiente. “Essa preocupação é real, de usar embalagens que possam ser recicladas, voltar para a cadeia, virar novos produtos e conseguir utilizar todo potencial que o plástico possui”, explica Vanessa.
Curiosidades
· Alguns países têm como meta para os próximos anos, a utilização somente de recicláveis;
· O Reino Unido planeja lançar um imposto sobre plásticos em todas as embalagens que não incluírem 30% de material reciclado até 2022;
· Na França, a partir de 2025 será permitido somente o uso de plástico reciclável;
· No Brasil, segundo dados do IBGE (2010) e IPEA (2012) 42,5% dos resíduos sólidos urbanos são compostos por plásticos, 41% papéis, 9% metais, 7% vidros;
· Por aqui, as principais marcas estão atentas ao movimento mundial e envolvidas em fazer crescer o incentivo para que empresas optem por embalagens reutilizáveis.
Saiba mais acessando o site www.canguru.com.br/nanopack